quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Mulher Selvagem


Uma mulher saudável assemelha-se muito a um lobo; robusta, plena, com grande força vital, que dá a vida, que tem consciência do seu território, engenhosa, leal, que gosta de perambular. Entretanto, a separação da natureza selvagem faz com que a personalidade da mulher se torne mesquinha, parca, fantasmagórica, espectral. Não fomos feitas para ser franzinas, de cabelos frágeis, incapazes de saltar, de perseguir, de parir, de criar uma vida. Quando as vidas das mulheres estão em estase, tédio, já está na hora de a mulher selvática aflorar.

Chegou a hora de a função criadora da psique fertilizar a aridez.
De que maneira a Mulher Selvagem afeta as mulher? Tendo a Mulher Selvagem como aliada, como líder, modelo, mestra, passamos a ver, não com dois olhos, mas com a intuição, que dispões de muitos olhos. Quando afirmamos a intuição, somos, portanto, como a noite estrelada: fitamos o mundo com milhares de olhos.

A Mulher Selvagem carrega consigo os elementos para a cura; traz o que a mulher precisa ser e saber. Ela dispõe do remédio para todos os males. Ela carrega histórias e sonhos, palavras e canções, signos e símbolos. Ela é tanto veículo quanto o destino.

"Mulheres que correm com os Lobos"
C. Pinkola Estés

Desejo a todas muita luz, que a força estejam com vocês que são fortes!

Com Carinho.
Nefer El  Amar

Nenhum comentário:

Postar um comentário