quarta-feira, 25 de agosto de 2010

O Poder do Círculo de Mulheres


Fazer parte de um grupo de mulheres é um grande compromisso com a vida, é um ato de coragem e de amor. Conhecer os segredos da vida, as vozes do inconsciente, o canto das fadas e o encanto dos seres do mundo paralelo são uma nova forma de viver, de envolver-se e de amar,  as mulheres reunidas em Círculos igualitários com um centro espiritual, podem transformar seu mundo pessoal e até o Mundo através do apoio mútuo, para que elas possam confiar e colocar em prática os seus princípios femininos de nutrição, apoio e conexão.

Os círculos fortalecem um vínculo afetivo capaz de despertar a beleza e a verdade, a criatividade e a espiritualidade. É uma forma arquetípica que parece familiar à psique da maioria das mulheres. Ele é pessoal e igualitário

De acordo com ‘Jean Shinoda Bolen ' em o Milionésimo Círculo, quando um Círculo de mulheres está centrado, ele forma uma roda ou uma Mandala invisível'. O círculo reúne-se como que ao redor de um fogo sagrado no centro de uma lareira redonda. O centro é o que torna o Círculo especial ou sagrado. O centro invisível, como fonte de energia, compaixão e sabedoria. No círculo, como na vida, as mais valiosas lições surgem do fato de termos feito o melhor nas circunstâncias mais difíceis'.


O Círculo também é um dos símbolos associados à Deusa e ao feminino. Representa os muitos ciclos da vida e nós, mulheres, carregamos em nosso corpo todas as Luas, todos os ciclos, o poder do renascimento e da morte. Sendo assim, este arquétipo está diretamente ligado à mulher. No México, diz-se que as mulheres têm a Luz de La vida. Essa luz está localizada, não no coração da mulher, não atrás de seus olhos, mas em los ovários, onde todas as sementes estão armazenadas antes mesmo que ela nasça.


“Se a lua habita no seu coração e você sente o convite do mistério como um canto de sereia, irresistível e belo, vem, solta seus pés como uma dançarina, abre um sorriso para a vida, use seus braços como asas de uma borboleta e voe para o sonho"...





Porque um Círculo de Mulheres?

Mulheres são tecelãs
Tecem sonhos com fios de lágrimas...
Mulheres são tecelãs.
Tecem vidas em suas barrigas
Com esperanças e alegrias infantis.
Mulheres são feiticeiras.
Inventam magias e encantamentos.
E atraem e cativam com um simples olhar.
Mulheres são meninas.
Acreditam em príncipes e finais felizes.
Mulheres são guerreiras
Enfrentam a luta com galhardia.
E não esmorecem mesmo quando cansadas.
Mulheres são sabias.
Trazem em si toda a sabedoria do mundo.
o repartir entre os filhos,o pão,o carinho e o
próprio tempo.
Mulheres são especiais.
Mulheres são seres próximos dos Deuses.
Mulheres são mães.
A mais perfeita tradução do mistério da eternidade da alma.

(Rita Licks)

Com Carinho,

Nefer El Amar
A Deusa que habita em mim acolhe a Deusa que habita em Ti.

Um comentário:

  1. Olá, adorei suas palavras. Sou uma dançante que guia outras dançantes em rodas de luz, nas rodas da vida. Estou inaugurando um novo círculo em Campinas e gostaria da sua autorização para usar a frase: "Se a lua habita o seu coração... "
    grata,
    Daniela

    ResponderExcluir