domingo, 29 de agosto de 2010

O Vestidinho Rosa



Havia uma menina sentada sozinha num parque.
Todos passavam por ela e nunca paravam para ver porque ela parecia tão triste.
De vestidinho rosa, descalça e suja, a menina ficava lá sentada vendo as pessoas passarem.
Ela nem tentava falar.
Ela nunca dizia uma só palavra.
Muitas pessoas passavam por ela, mas ninguém parava.

No dia seguinte que a vi eu decidi voltar àquele parque curioso para ver se a menina ainda estaria lá.
Ela estava lá, sim, no mesmo lugar onde estava ontem e continuava com o mesmo olhar triste nos olhos.

Hoje eu iria me mexer e chegar até ela.
Um parque cheio de gente estranha, todos nós sabemos, não é um lugar apropriado para uma menininha ficar sozinha.
Assim que me aproximei pude ver as costas de seu vestidinho.
Era todo deformado.
Achei que era por isso que as pessoas passavam por ela e não faziam nenhum esforço para falar com ela. As deformidades podem ser motivo para um golpe baixo e, Deus me livre se você parar para ajudar alguém que parece diferente.

Aproximando-me mais um pouco, a menininha baixou os olhos suavemente, evitando o meu olhar.
Assim que cheguei bem perto, eu pude ver melhor o formato da suas costas.
Ela tinha uma corcunda muito feia.
Eu sorri para que ela visse que estava tudo bem, que eu queria ajudar e conversar.
Sentei ao seu lado e comecei a conversa com um simples “Oi”.
A menina pareceu chocada e balbuciou um “oi”, depois de me olhar diretamente nos olhos.
Eu sorri e ela sorriu timidamente em resposta.
Nós conversamos até o cair da noite e até o parque ficar vazio.
Eu perguntei a ela porque estava tão triste.
Ela me olhou com um rosto tristonho e disse: “Porque eu sou diferente”.
Imediatamente eu disse: “Claro que é!” e sorri.
A menina reagiu ainda mais triste e disse, “eu sei”.
“Menina”, eu disse, “você me faz lembrar um anjo, doce e inocente”.
Ela me olhou e sorriu então ela ficou de pé devagar e disse, “você acha?”.
“Claro, você é como um anjinho guardião enviado aqui para ficar protegendo as pessoas que passam”.
Ela balançou a cabecinha como concordando e sorriu.
Depois disso, ela abriu seu vestidinho rosa e deixou à mostra lindas asas se abrindo, e disse então “Eu sou”.
“Eu sou seu anjo guardião”, com brilho nos olhos.
Fiquei sem palavras, é claro que eu estava vendo coisas!
Ela disse, “pela primeira vez na sua vida você pensou em alguém que não fosse você.
Meu trabalho aqui está completo”.
Levantei-me e disse, “espera um pouco, por que ninguém parou para ajudar a um anjo?”.
Ela me olhou sorrindo e disse, “você é o único que consegue me ver”, e daí ela foi embora.
Minha vida mudou completamente desde então.


Portanto, quando você pensar que você é o único ser do mundo, lembre-se,
seu anjo está sempre te guardando.


Sejamos a PAZ que desejamos ao Mundo!

Yasmine Amar

Nenhum comentário:

Postar um comentário